Depois do fracasso da Nvidia, Qualcomm quer comprar a ARM
1 Junho, 2022Qualcomm interessada na compra da ARM
Depois de um longo processo que demorou mais de 1 ano, e com as diversas dificuldades com os reguladores, a Nvidia desistiu recentemente da compra da ARM, um assunto que fez correr muita tinta nos últimos anos. Agora, parece que a fabricante dos chips Snapdragon, a Qualcomm, está na linha da frente para comprar a ARM.
No entanto, ao contrario da Nvidia, a Qualcomm não quer engolir a ARM, mas sim garantir uma participação na empresa, e estaria disposta a juntar-se a outros gigantes do sector para esta aquisição. O objectivo seria então constituir um consórcio responsável, entre outras coisas, por manter a neutralidade da ARM. Aparentemente, eles simplesmente querem evitar um cenário como a possível aquisição pela Nvidia.
Como é sabido, a SoftBank quer tornar a ARM pública. A Qualcomm aparentemente quer crescer imediatamente, e alguns políticos do Reino Unido também estão a dizer que o governo deve garantir uma participação significativa na ARM, já que a empresa pode desempenhar um papel crucial no sector de tecnologia do país no futuro. Até agora, no entanto, esses planos não passaram de meros planos.
Aliás, a Qualcomm poderia dar o braço à Intel para em conjunto adquirirem participação na ARM. O CEO da Intel, Pat Gelsinger, havia revelado algumas ideias semelhantes, num passado não muito distante.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.