Fracasso do Google Stadia deve-se ao fraco investimento

Fracasso do Google Stadia deve-se ao fraco investimento

3 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

O lançamento do Google Stadia, parece estar a ser muito mais complicado do que realmente se previa. Segundo a mais recente informação do Business Insider, o facto de haver poucos jogos na plataforma de streaming na Nuvem da Google, deve-se ao fraco investimento do gigantes das pesquisas. É que a Google não parece estar disposta a pagar o valor justo aos programadores de jogos, e assim, estes não estão interessados em disponibilizar os seus conteúdos no Stadia.

Google parece não querer pagar o valor justo para o conteúdo do Stadia

Há também o caso de desenvolvedores independentes. Um deles explica que foi abordado pela equipa do Stadia e ficou surpreso com a proposta em comparação com os de outros serviços, como o Steam ou a Epic Games Store. No caso da Stadia, o preço oferecido é realmente baixo, e a Google oferece muito poucos bónus que poderiam tentar um desenvolvedor a mergulhar e oferecer os seus jogos na plataforma. Os bónus na Stadia são “de alguma forma inexistentes”, diz o desenvolvedor independente.

Outro problema levantado pelos estúdios é o longo prazo. Alguns temem que a Google abandone completamente o Stadia no futuro e, portanto, não desejam gastar os seus recursos para disponibilizar os seus jogos naquele serviço. E para quem anda mais atento ao mundo da tecnologia sabe que a Google tem essa reputação, de abandonar alguns dos serviços alguns anos após a sua disponibilidade.

Google Stadia jogos

O Stadia tem actualmente 28 jogos e a Google promete adicionar mais de 100 jogos durante o ano de 2020. No entanto, esse argumento não está a ser suficiente para convencer os estúdios, que preferem valores sólidos como o Sony PlayStation, Nintendo Switch, Microsoft Xbox ou PC Windows.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.