Fortnite: jogadores do Windows 7 e 8 já não conseguem iniciar o jogo

Fortnite: jogadores do Windows 7 e 8 já não conseguem iniciar o jogo

10 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Fortnite deu boas boas-vindas ao Capítulo 4 da sua Temporada 2. Isso inclui uma nova cidade, Mega City, bem como uma colaboração com o mangá Attack on Titan. É possível movimentar-se nessa nova área de jogo utilizando cordas suspensas ou motos, o que deixa as lutas bem nervosas.

Esta atualização força a Epic Games a rever os requisitos técnicos para a pequena joia. Agora é impossível jogá-lo num computador com o sistema operativo Windows se não tiver uma versão oficialmente suportada pela Microsoft. Resumindo, precisa do Windows 11 ou Windows 10.

O anuncio foi feito pela própria Epic Games na sua conta na rede social Twitter, onde dá conta de que os jogadores agora precisam de um PC com Windows 10 ou 11 para aproveitar o Fortnite. Acrescentado que o Windows 7 e 8 não são mais suportados pelo jogo.

É verdade que a proporção de jogadores que ainda estão nesses sistemas operativo deve ser mínima. No entanto, o Fortnite tem a particularidade de ser muito pouco ganancioso e é fácil jogá-lo num PC um pouco mais antigo... que agora deixa de ser o caso. Para jogadores que não conseguem atualizar o seu sistema operativo, a Epic Games simplesmente recomenda o uso do serviço GeForce Now, que ainda está disponível para eles através do navegador.

Esta nova restrição não é uma surpresa. Em dezembro passado, com a chegada do Unreal Engine 5 ao jogo (Chapter 4, season 1), a Epic Games alertou para as recomendações técnicas a adotar. Os poucos jogadores envolvidos, portanto, não foram apanhados de surpresa.

É o fim do Fortnite para quem joga no Windows 7 ou 8

O Windows 7 (2009) e o Windows 8 (2012) não são mais jovens e não são mais suportados pela Microsoft. O Windows 8.1, por exemplo, viu o fim do seu suporte no início de 2023. Se ainda usa esses sistemas operativos antigos, talvez seja hora de mudar. Obviamente, outras versões do Fortnite (em consolas e smartphones) não são afetadas por este anúncio.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.