Fortnite prepara-se para receber suporte para o DirectX 12

Fortnite prepara-se para receber suporte para o DirectX 12

19 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Epic Games anunciou que o seu principal jogo de battle royale, o Fortnite, vai passar a ter suporte para o DirectX 12 na próxima actualização 11.20, alem de continuar cm suporte para o DirectX 11.

Fortnite recebe suporte para o DirectX 12

Isso acontece logo após a actualização do Capitulo 2 do Fortnite, que chegou com uma variedade de novos recursos no jogo, incluindo um novo mapa.

A Epic diz no seu anúncio, que ao usar o DirectX 12, o jogo poderia ter uma "taxa de frames (fps) mais alta e mais estável" em placas gráficas de topo.

"Isso ocorre porque o DX12 oferece melhor desempenho da CPU e permite a distribuição de trabalhos de renderização em vários núcleos", explicou o estúdio.

Porém, a parte interessante vem mais tarde, onde a Epic diz que planeia adicionar novos recursos ao Fortnite que só estarão disponíveis para jogadores com dispositivos compatíveis com o DirectX 12. Embora o desenvolvedor não entre em detalhes, esse pode ser o primeiro passo para adicionar o suporte do Ray Tracing ao Fortnite, um recurso que proporcionaria apenas melhores resultados visuais, a todos aqueles que executam o jogo no DirectX 12, e não afectaria os jogadores do DirectX 11.

Os jogadores com placas gráficas compatíveis com DirectX 12, viram alguns APIs serem instalados aquando da actualização 11.20, permitindo que a Epic elimina-se eventuais bugs antes que qualquer um dos novos recursos fosse lançado.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.