Joga Fortnite ou PUBG Mobile no iPhone? Então não instale o iOS 13

Joga Fortnite ou PUBG Mobile no iPhone? Então não instale o iOS 13

21 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Apple iniciou há alguns dias a disponibilização da versão 13 do seu sistema operativo para os smartphones, o iOS 13. No entanto, parece que nem tudo está muito bem com essa versão do sistema, já que ele conta com uma grande quantidade de bugs, que fez com que a própria Apple tenha antecipado o lançamento da versão 13.1, em uma semana.

Para jogadores de jogos do estilo battle royale, como o Fortnite ou PUBG Mobile, esses bugs podem significa que tenha de passar alguns dias sem poder jogar adequadamente aos mesmos.
Ambos os jogos, assim como muitos outros, contam com múltiplas entradas de toque simultâneas para controlar os personagens do jogo. O problema do iOS 13 é que um gesto de pressionar e segurar com três dedos foi introduzido para permitir opções de edição de texto.

Desde o lançamento oficial do iOS 13, inúmeros jogadores queixaram-se de que o gesto adicional é inovador para o Fortnite e para o PUBG Mobile. Ambos contam com perspectivas de terceira pessoa e geralmente envolvem manter dois dedos no ecrã para mover um personagem e controlar a câmara enquanto um terceiro dedo é utilizado para mirar em pontos especificos e executar outras funções no jogo.

No entanto, fazer esses gestos no jogo abrirá a nova barra de edição de texto, e que leva os jogos para segundo plano, e deve saber melhor do que eu, até conseguir fechar a barra e se posicionar no jogo, provavelmente o utilizador já perdeu na partida. Já para não falar que isso acontece vezes sem fim.

A Epic Games, a criadora do Fortnite, ainda não divulgou qualquer tipo de declaração sobre o problema, mas a Tencent, a desenvolvedora do PUBG Mobile, publicou um aviso na sua versão móvel, reconhecendo o problema e aconselhando os jogadores a não actualizarem o sistema operativo:

Estamos cientes de um problema para jogadores que actualizaram para o iOS 13.0, em que tocar nao ecrã com três dedos accionará uma função do iOS e interromperá o jogo.

Já levantamos o problema com a Apple e continuaremos a trabalhar com eles para resolver o problema. Sugerimos que os jogadores que jogam o jogo com 3 ou mais dedos não actualizem para o iOS 13.0 até que esse problema seja resolvido.

Obrigado pela sua compreensão.

Equipe PUBG MOBILE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.