Fortnite: A partir de hoje menores de 18 anos não o poderão jogar no Android e no iOS

Fortnite: A partir de hoje menores de 18 anos não o poderão jogar no Android e no iOS

30 Janeiro, 2023 0 Por Sandro Sotto

Em agosto de 2020, o jogo Fortnite foi removido das lojas da Apple (App Store e Mac App Store), bem como do Google (Play Store). A Epic apresentou uma reclamação contra as duas empresas por causa das suas práticas comerciais, e da comissão cobrada nas compras na aplicação, que varia entre 15 e 30%.

Embora o Fortnite não possa mais ser descarregado nessas lojas, os jogadores continuam a utilizar a versão da época nos seus iPhones, Macs e smartphones Android.

Esta é a versão 13.40, que continua a ser executada mais ou menos bem, desprovida das novidades regularmente trazidas pela editora. No entanto, a partir de 30 de janeiro, jogadores menores de 18 anos não poderão mais aproveitá-lo: a Epic alertou que menores de idade não terão acesso ao mesmo. Além disso, isso diz respeito a todos os jogadores desta versão, ou seja, será impossível gastar V-Bucks para comprar itens.

Os jogadores que desejarem podem mudar para versões “modernas” do Fortnite: no Android, só precisa de descarregar e instalar o launcher oficial da Epic; no iOS e macOS, o jogo é apenas oferecido em streaming, com os serviços GeForce NOW ou Xbox Cloud Gaming (o acesso ao título é gratuito). Mas a experiência da versão 13.40 ficará restrita a partir da próxima segunda-feira…

Epic Games bloqueia o Fortnite a menores de idade

Em dezembro, a Epic introduziu medidas que impedem que as crianças gastem dinheiro ou usem o chat por áudio sem o consentimento dos pais. A editora também teve que pagar uma multa de 520 milhões de dólares da americana FTC: já que a empresa violou as leis de proteção à criança. A versão antiga do Fortnite, de 2020, não pode acomodar essas atualizações, e a Epic não pode deixar de bloquear certas funções.

FONTE

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.