Fortnite: jogadores descontentes com as últimas actualizações do jogo

30 Agosto, 2019 0 Por Sandro Sotto

A Epic Games está sob os holofotes da comunidade de jogadores do Fortnite há vários meses. As actualizações nem sempre acontecem como esperado, e algumas ideias que na teoria são válidas, no papel, tendem a desequilibrar cada vez mais o jogo.

O lançamento da 10ª temporada foi amplamente criticado em vários pontos… Primeiro, o surgimento do robô BRUTE foi simplesmente desacreditada, pois oferece muitas vantagens aos jogadores. Ele é descrito como sendo muito poderoso e tende a desequilibrar os jogos. A falha de detritos também é amplamente apontada, mas o que mais incomoda os jogadores, é a modificação das construções Turbo (Turbo Build), uma técnica que pode criar rapidamente estruturas para ocultar ou aceder a determinadas áreas do mapa.

Para a Epic Games, era necessário limitar o Turbo Build, que oferecia uma vantagem aos jogadores com ligação de baixa latência. Mas esse equilíbrio não é do agrado de todos, e agora parte da comunidade está a pedir um boicote ao jogo. É que isso só por si, equilibra o jogo por baixo, “dando” vantagem aos jogadores mais recentes, que ainda não sabem como construir… e penaliza os jogadores mais antigos, que andam à meses a aperfeiçoar algo que agora é colocado de parte pela Epic Games.

Turbo build

Edit: Depois de diversas queixas dos utilizadores, a Epic Games decidiu repor o Turbo Build novamente a funcionar mas com algumas alterações. Como pro exemplo, agora nenhuma construção pode ser colocada no mesmo local que a anterior em 0,15 segundos. Por outro lado, se duas pessoas optarem por construir no mesmo local ao mesmo tempo, o sistema irá escolher aleatoriamente qual a construção que irá permanecer.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.