Fortnite: controlos legados abandonam o jogo na próxima semana

Fortnite: controlos legados abandonam o jogo na próxima semana

8 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A Epic Games anunciou que a configuração de controlo legado do Fortnite, que oferece ao jogador uma assistência de gamepad que alguns consideram ser uma vantagem injusta, deixará o jogo já a partir do próximo dia 13 de Março.

Controlos legados chegam ao fim no Fortnite

O anúncio, feito através da rede social Twitter, e do feed de notícias do jogo do Fortnite, onde informaram que as melhorias na assistência ao objectivo exigem a remoção do esquema. As configurações herdadas datam de um esforço de há algum tempo para equilibrar a correspondência entre plataformas, e os tipos de controladores utilizados.

O mouse e o teclado de um PC, em geral, são mais rápidos e precisos do que um gamepad. A assistência à mira deveria preencher essa lacuna para os utilizadores que utilizam um gamepad, mas alguns descobriram uma forma de rastrear jogadores através de paredes, fumo ou outras obstruções.

Quando o “Legacy Look Controls” abandonar o jogo, a 13 de Março, os jogadores que ainda tinham essa configuração activa terão as suas configurações de sensibilidade redefinidas para os novos padrões. Os jogadores que desejarem preservar essas configurações devem fazê-lo antes, usando a opção “Copiar do legado” no menu Opções do controlador, e depois desactivando “Usar controlos de aparência legados”.

O patch do Fortnite, que surgiu no início de Outubro, tentou abordar a correspondência entre diferentes esquemas de controle. As configurações herdadas foram disponibilizadas na época, embora a Epic tentasse incentivar os jogadores a dar uma hipótese aos novos esquemas, mas os fãs realmente não estavam dispostos a seguir esse caminho, e agora serão obrigados a tal.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.