Fortnite dá as boas-vindas ao Rocket League na grande atualização

Fortnite dá as boas-vindas ao Rocket League na grande atualização

4 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

O jogo de maior sucesso da Epic Games entra numa nova era. Após um Big Bang virtual acompanhado por um espetáculo de Eminem, o Fortnite recebeu uma série de novidades como parte do seu novo capítulo.

Este Capítulo 5 – Temporada 1 do Fortnite intitulado Subversion destaca-se como uma verdadeira reformulação que os jogadores não esperavam. Os prgramadores fizeram de tudo para retrabalhar a experiência de jogo e torná-la cada vez mais divertida e variada. Novo mapa, revisão de certas mecânicas ou até modos de jogo surpreendentes: esta grande atualização é a oportunidade ideal para redescobrir o jogo.

Nos próximos dias, Fortnite oferecerá novos modos de jogo oficiais (desenvolvidos pela Epic) baseados nas principais licenças populares. Há pouco revelamos aqui que a partir de 7 de dezembro, uma ilha LEGO Fortnite oferecerá uma aventura de sobrevivência e construção num mundo feito inteiramente de pequenos tijolos. Melhor ainda, mais de 1.200 skins irão desfrutar da sua própria minifigura LEGO. A Epic já prometeu converter mais cosméticos no futuro, o que sugere que o modo LEGO veio para ficar.

No entanto, como o Rocket League pertence ao mesmo estúdio do battle royale há quatro anos, era hora do famoso jogo de carros se convidar para o Fortnite. Depois da colaboração do lado da Rocket League com o autocarro jogável, aí vem o Rocket Racing do lado do Fortnite. A mecânica aérea dos carros apimenta as corridas selvagens que decorrerão num modo próprio.

Por fim, os aficionados por jogos de ritmo também encontrarão o que procuram no Fortnite Festival liderado por The Weeknd. Os jogadores terão que apurar os seus reflexos musicais num minijogo que lembra um certo Guitar Hero.

Fortnite como jogabilidade reformulada

Durante os jogos clássicos, os frequentadores notarão algumas mudanças aplicadas à experiência de jogo. As animações dos personagens foram completamente retrabalhadas para incorporar novos movimentos. Agora é possível escalar saliências e saltar obstáculos para encontrar adversários com mais facilidade, mesmo atrás de barricadas.

Ainda numa lógica mais dinâmica, as ações de cura e preenchimento de escudo agora permitem movimentação. Porém, esses bónus não são mais instantâneos e preenchem as barras gradualmente. Em troca, os kits e outras poções não podem mais ser cancelados depois de consumidos: portanto, devem ser utilizados ​​no momento apropriado.

A mesma observação em relação à reanimação e recuperação. Para aliviar os aliados caídos, os jogadores agora podem interromper a ação durante alguns segundos para se protegerem. A contagem regressiva não é mais cancelada, mas volta lentamente. Quanto à van de recuperação, se um esquadrão atacar outro no meio da reanimação de um companheiro, é então possível derrubá-lo para recuperar o progresso da contagem regressiva.

Quanto às armas, novas oficinas de modificação permitem adicionar miras e outros carregadores às armas normais para torná-las ainda mais mortais. Não há nada como um rifle de assalto atualizada para assumir o comando do comboio que atravessa a nova ilha no modo Battle Royale.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.