Oficial: Fortnite abandona a China

Oficial: Fortnite abandona a China

3 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Já era algo que tinha a ser falado à muito tempo, e agora tornou-se oficial, a Epic Games anunciou o encerramento dos servidores do Fortnite na China. Isso acontecer, depois do jogo estar à muito tempo em fase beta.

Na sua declaração oficial, a Epic Games afirma que os testes beta na China terminaram, e por isso vai encerrar os servidores, ou seja, o jogo nunca será lançado na sua versão final:

O teste beta do Fortnite China terminará e os servidores serão encerrados em breve.

Na segunda-feira, 1 de Novembro, às 11h, encerraremos o registo de novos utilizadores e o portal de download do jogo.

Na segunda-feira, 15 de Novembro, às 11h, estaremos fechando os servidores do Fortnite e os jogadores não poderão mais ligar-se ao jogo através do cliente WeGame.

Obrigado a todos os jogadores do Fortnite China que levaram o Battle Bus connosco participando do beta.

Afirma a Epic Games.
Fortnite Intel

Fortnite sai da China a 15 e Novembro

A Epic não forneceu informações adicionais sobre o motivo pelo qual decidiu encerrar a versão chinesa do seu jogo. Isso pode ter algo a ver com a nova restrição chinesa de jogos de azar para crianças. Desde Agosto, os menores de 18 anos só podem jogar três horas por semana. Mas Epic não está a dizer se foi essa teoria que o levou a encerrar o jogo.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.