Fornecedores americanos tentam convencer Joe Biden a aliviar as sanções contra a Huawei

Fornecedores americanos tentam convencer Joe Biden a aliviar as sanções contra a Huawei

14 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que o governo dos Estados Unidos, agora liderado por Joe Biden, não tem intenções de alivar as sanções contra a gigante da China, a Huawei. No entanto, novas informações que estão a ser reveladas pela Reuters, dão conta de que diversos fornecedores americanos estão a tentar convencer Biden a aliviar esse embargo.

Segundo as informações agora reveladas, biliões de dólares em tecnologia, e chips, dos EUA dependem de como o governo aplica as medidas da Ordem Executiva Trump. Segundo um documento oficial do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, a administração Trump rejeitou 116 pedidos de licença no valor de 119 biliões de dólares, no passado dia 13 de janeiro. Outras 300 ações no valor total de 296 biliões, ainda estão pendentes.

Resta pouca esperança de que Joe Biden não aplique à risca as sanções decretadas pelo seu infame antecessor, em 2019. Recentemente questionada sobre o assunto, Gina Raimondo, a nova secretária de Comércio dos Estados Unidos, garante que não há razão para as empresas na lista negra não sofram com essas sanções. “Todos estão com medo”, disse o chefe de um fornecedor da Huawei à Reuters.

Joe Biden Huawei Fornecedores americanos

Fornecedores americanos querem que Biden alivie as sanções contra a Huawei

Em qualquer caso, as empresas afetadas pela recusa de Donald Trump solicitaram mais tempo para iniciar um procedimento de recurso. Alguns fornecedores obtiveram uma prorrogação de três meses. Por enquanto, não se sabe se esse procedimento permitirá que algumas empresas recuperem uma licença de venda. Joe Biden será mais tolerante do que Donald Trump? Teremos de esperar para ver.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.