Fones de ouvido Bluetooth na Nintendo Switch? Sim é possível

Fones de ouvido Bluetooth na Nintendo Switch? Sim é possível

21 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Alguns utilizadores têm-nos questionado se é possível usar fones de ouvido Bluetooth na Nintendo Switch. A resposta é sim, tanto na Nintendo Switch Lite, como na Switch "original" no modo dock, como no modo portátil. No entanto, a sua ligação não é directa, apesar de ser relativamente simples de fazer.

E quando faço referencia que a sua ligação não é directa, é porque para os poder usar na consola teremos de usar um dongle USB Bluetooth, que no caso da Nintendo Switch complica um pouco, pois a consola conta com uma porta USB do Tipo C, e não uma porta USB do Tipo A, que habitualmente é usado pelos dongle USB.

E vamos já começar a descomplicar: Se possui a primeira versão da Nintendo Switch, e quer usar um fone Bluetooth apenas no modo dock, liga o dungle à porta USB-A do dock, e está feito.

Ligar fones de ouvido Bluetooth à Nintendo Switch é muito fácil

Se quer usa-los no modo portátil (tanto na Switch Original como na Switch Lite), será preciso adquirir um modelo com conector USB-C. É possível encontrar esse acessório com facilidade, especificamente para a Switch e com uma saída USB-C, para desocupar a ligação. Mas se já tem o fone de ouvido com o dongle USB A Bluetooth, basta comprar um conversor de USB A para USB C, como o que vemos na imagem abaixo. É fácil de encontrar e não custa mais de 3 ou 4 euros.

Agora temos a ligação "física" feita entre a consola e os fones de ouvido. Fica a faltar fazer o emparelhamento dos dispositivos, e mais uma vez algo muito simples. Com o dungle Bluetooth devidamente ligado à consola, via USB-A no dock ou USB-C na consola, basta seguir os seguintes passos:

  1. Activar o modo emparelhamento do dungle (habitualmente tem um botão dedicado);
  2. Activar o emparelhamento do fone de ouvido Bluetooth;
  3. Esperar até que fiquem emparelhados, algo que habitualmente demora uns segundos;

E está feito, é começar a usar sem problema. Não custa nada.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.