Flash Player está definitivamente morto

Flash Player está definitivamente morto

12 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Conforme anunciado oficialmente pela Adobe em julho de 2017 , o suporte do Flash Player terminou após 31 de Dezembro de 2020. Essa data de fim de vida será seguida por uma iniciativa para impedir que o conteúdo Flash seja executado no Flash Player, já a partir de hoje, dia 12 de Janeiro de 2021.

A Adobe legitima esse bloqueio pela necessidade de proteger os sistemas dos utilizadores, uma vez que não há mais publicação de patches de segurança para o plugin. A Adobe recomenda a desinstalação manual de qualquer maneira.

Como parte de uma atualização KB4577586 para Windows, a Microsoft está a propor a remoção permanente do Adobe Flash Player como um componente integrado com dispositivos equipados com o sistema operativo.

Adobe bloqueia o uso do Flash Player

Esta atualização que chega através do Windows Update será inicialmente opcional. Em seguida, será recomendada e incluída nas atualizações cumulativas e implantações mensais no próximo verão. Isso envolverá uma ativação automática para fazer uma limpeza completa.

Um ponto a ter em conta é que a atualização da Microsoft não afeta o plug-in que o próprio utilizador instala ou o componente do Player embutido no navegador Microsoft Edge.

De qualquer modo, se ainda tem o mesmo instalado no seu computador, o melhor é desinstalar o mesmo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.