Tem o Flash Player instalado no seu PC? Está na hora de o desinstalar

Tem o Flash Player instalado no seu PC? Está na hora de o desinstalar

18 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

A Adobe já informou oficialmente que o Flash Player será abandonado em 2020. O grupo foi agora um pouco mais preciso, revelando uma data para o seu abandono: será a 31 de Dezembro de 2020. O suporte para essa tecnologia não será mais fornecido a partir desse dia.

"Recomendamos que todos os utilizadores desinstalem o Flash Player antes desta data", diz a Adobe no seu site. "No final do ano, a Adobe convidará os utilizadores a desinstalar o Flash Player dos seus computadores e, após a data de final de vida, o conteúdo baseado em Flash não poderá mais ser executado com esse plug-in", afirmou a Adobe.

Flash Player morre a 31 de Dezembro de 2021

Padrões abertos como HTML5, WebGL e WebAssembly cresceram constantemente ao longo dos anos e agora servem como alternativas viáveis ​​ao conteúdo do Flash. Além disso, os principais editores de navegadores da Internet integram esses padrões abertos nos seus produtos, o que desvaloriza o Flash, e outros plug-ins.

Windows 10 instalar

O abandono do Flash para 2020 foi anunciado pela Adobe pela primeira vez em 2017. O grupo acredita que esse período de três anos foi mais do que suficiente para permitir que todos se adaptem, e mudem, para tecnologias mais modernas. De qualquer forma, será interessante ver se tudo vai correr bem a partir de 1 de Janeiro de 2021, já que o Flash é - ainda hoje - usado em determinadas plataformas.