Novo firmware da Nintendo Switch tem indicações para uma nova consola

Novo firmware da Nintendo Switch tem indicações para uma nova consola

7 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que a Nintendo disponibilizou um novo firmware para a sua consola, a Nintendo Switch, que leva a consola para a versão 12.0.0. Apesar de o numero de versão ter sido grande, esse firmware não veio acompanhado de novos recursos, limitando-se a resolver um bug que afectava apenas alguns utilizadores.

Quando tudo apontava que o firmware não tinha nada de interessante, eis que foram descobertas algumas linhas de código no mesmo que dão conta e uma suposta Nintendo Switch Pro. Depois de devidamente analisado, é possível ver como a actualização chegou com suporte para um novo acessório chamado crda, que é o cradle (nome usado internamente para indicar o dock) do Aula. O último é o nome do código com o qual a próxima variante da Switch foi identificada há algum tempo.

Estará mesmo a Nintendo a preparar a Switch Pro?

Entre as outras pistas presentes no firmware, que foram reveladas pelo pessoal do OatmealDome na rede social Twitter, temos também uma nova indicação do possível suporte para saída de vídeo no formato 4K. As novas propriedades da porta USB, de facto, agora inclui a entrada " 4kdp_preferred_over_usb30 ", que poderia sinalizar o uso do modo USB Display Port quando um sinal 4K é transportado.

Obviamente, este último ponto é uma especulação dada pela interpretação dos termos presentes no ficheiro, por isso é bom não considerá-lo oficial. Além disso, as novidades da actualização também incluem a possibilidade, pela primeira vez, de actualizar o firmware presente no Switch Dock.

Será que uma Switch Pro está na calha? Por agora não sabemos, mas há muito se fala sobre a mesma, por isso, alguma coisa deve estar na calha da Nintendo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.