Firefox chega à versão 67.0.1 com algumas alterações

Firefox chega à versão 67.0.1 com algumas alterações

6 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois de no passado dia 22 de Maio a Mozilla ter lançado o Firefox 67, eis que chegou o momento de lançar a versão 67.0.1.

Se olhando somente para o numero da versão leva-o a concluir que nada de novo tem para disponibilizar, então engana-se já que ele chega com novas características de segurança e conforto. Isso inclui o recurso “Facebook Container 2.0” e também “Firefox Lockwise” (antigo Lockbox).

Aqui ficam as explicações dadas pela própria Mozilla sobre o que de novo tem no Firefox 67.0.1:

Facebook Container

O Add-On Facebook Container oferece aos utilizadores do Firefox o controlo sobre se e quais dados eles geralmente partilham com o Facebook. Ele isola a identidade do Facebook dos utilizadores do restante de suas actividades na Internet. Isso torna muito mais difícil para o Facebook mostrar aos utilizadores a publicidade com base nas suas atividades fora do Facebook. A actualização também bloqueia os botões Like e Share que o Facebook fornece em sites de terceiros. Isso impede que o Facebook crie os chamados perfis de sombra que refletem os hábitos de navegação dos utilizadores.

Firefox Lockwise

Desde 2018 existe o gestor de passwords do Firefox Lockbox para iOS, recentemente ele também estava disponível para dispositivos Android. Agora, a Mozilla completa a família de produtos com uma extensão para desktop e renomeia toda a oferta no Firefox Lockwise. Com o Firefox Lockwise, todas as passwords guardadas podem ser geridas de forma fácil, central e entre sistemas. O novo painel torna a gravação ou a exclusão de senhas em sites ainda mais fácil, seja num smartphone, tablet ou desktop. Isso dá aos utilizadores do Firefox ainda mais clareza sobre onde as suas senhas são armazenadas.

Firefox Monitor

O Firefox Monitor é um sistema de alerta popular que notifica os utilizadores se o endereço de e-mail deles é afetado por um ataque cibernético ou fuga de dados. A partir de agora, o serviço está disponível com um painel central que permite aos utilizadores gerir e verificar vários endereços de e-mail simultaneamente. Isso facilita a visualização rápida de quais utilizadores de endereços de e-mail estão a monitorizar, quantos leaks de dados das suas informações podem ter revelado e, em particular, se as senhas foram publicadas.

Apesar de não terem dado grande destaque, o Firefox Send foi outro dos serviços a ser adicionado, ele permite que  envie ficheiros de até um GB com criptografia de ponta a ponta e um link executado automaticamente. Ao usar uma conta do Firefox, o limite passa para os 2,5 GB, com controlos adicionais para o número de downloads ou dias, e a capacidade de proteger o ficheiro com password.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.