Firefox sofreu falha global: Entenda o que se passou

Firefox sofreu falha global: Entenda o que se passou

13 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

No inicio da manha de hoje, dia 13 de Janeiro de 2022, o Firefox foi vitima de uma falha global que impedia os utilizadores de utilizar o navegador. Durante algum tempo, os utilizadores chegaram a pensar que o problema estava na sua ligação à Internet, quando o problema estava no navegador.

Já perto do final da manha, a Mozilla anunciou que essa falha foi resolvida:

"O Firefox sofreu várias interrupções e lamentamos”, informou a organização. “O problema agora parece estar resolvido. Basta reiniciar o Firefox para restaurar o uso normal do navegador. Partilharemos mais informações consigo em breve.“

firefox

Firefox iniciou o dia com com problemas de acesso à Internet

O problema do navegador estava directamente associada ao protocolo HTTP3. Este protocolo é utilizado em particular pelo navegador para recolher os dados dos seus utilizadores.

Assim que os utilizadores descobriram a causa do problema utilizaram a rede social Twitter para informar de uma possível solução que passava por desactivar completamente essas opções no navegador. No entanto, se é um dos utilizadores que fez esse procedimento, deve repor todas as definições.

A falha de tal ordem grande que nem sequer deixava actualizar o navegador para a sua versão mais recente.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.