Firefox Send: O serviço de transferência de ficheiros da Mozilla

Firefox Send: O serviço de transferência de ficheiros da Mozilla

14 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois de serviços como OneDrive, DropBox ou Google Drive, a Mozilla também está a lançar o seu próprio sistema de transferência de ficheiros: Firefox Send. Brevemente disponível em versão beta em forma de aplicação Android, ele está realmente em desenvolvimento desde 2017, uma vez que a fundação há muitos anos que deseja fornecer esse serviço aos utilizadores.

Como todos os produtos e ferramentas da Mozilla, o Firefox Send será totalmente gratuito. Os seus desenvolvedores, no entanto, especificam uma condição para se beneficiar do volume máximo de transferência: "Com o Send, é possível partilhar rapidamente ficheiros cujo tamanho pode chegar a 1GB. Para enviar ficheiros de até 2,5 GB, terá de abrir uma conta gratuita do Firefox ".

Ninguém está enganado, no entanto, porque, embora o nome Firefox Send sugere, este serviço é realmente a marca de seu designer, mas será totalmente compatível com todos os navegadores da Internet.

Firefox Send - Firefox Send: O serviço de transferência de ficheiros da Mozilla

Firefox Send: uma solução gratuita e segura

Embora livre, o Firefox Send não será menos seguro, e é por isso que a marca levou muito tempo para desenvolver este produto. É, portanto, muito adequado para partilhar informações confidenciais, pessoais ou profissionais, graças ao seu sistema de criptografia de dados de ponta a ponta.

Essa segurança foi ainda mais acentuada, a Mozilla também incorporou a possibilidade de impor uma data de expiração nos ficheiros transferidos, bem como uma senha adicional para garantir que apenas o destinatário possa descarregar o conteúdo.

A esse respeito, a Mozilla insiste que " Sabemos que existem várias soluções de partilha de nuvem no mercado, mas pode ter certeza de que seus dados estão seguros no Send, que é a continuação da nossa missão de para lhe trazer mais privacidade e escolhas mais seguras . "

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.