Firefox: Português é adicionado ao tradutor gratuito e offline

Firefox: Português é adicionado ao tradutor gratuito e offline

28 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Desde o início do passado mês de Junho que o Firefox oferece tradutor offline gratuito, e agora ele ganha suporte para a língua Portuguesa, que chega em conjunto com o Polaco e o Ucraniano. Inicialmente, havia 12 idiomas suportados, incluindo inglês, espanhol e italiano.

O tradutor do Firefox é um concorrente do Google Translate e de outras ferramentas online, com a particularidade de trabalhar localmente, o que é positivo para a privacidade. Usar, por exemplo, o Google Tradutor pode ajudar tecnicamente a Google a criar um perfil sobre si com base nas suas consultas. Isso poderia ajudá-lo a mostrar anúncios segmentados. No caso do navegador da Mozilla, isso não é possível.

Quando visita uma página num idioma estrangeiro, o Firefox exibe a sua barra de ferramentas na página. Um ficheiro de idioma é carregado no sistema quando o botão Traduzir é seleccionado; isso acontece uma vez para cada um dos idiomas suportados, mas somente se o idioma for necessário. Há também algumas opções, como sempre traduzir páginas que estão num determinado idioma.

WebRender Tradutor

Tradutor do Firefox já conta com o Português

A Mozilla prefere passar por uma extensão para descarregar ao invés de integrar o seu tradutor no navegador para todos. Aqueles que estiverem interessados, poderão dirigir-se a esta página e clique onde diz “Adicionar ao Firefox”. Depois, só precisa visitar um site num idioma estrangeiro para ver a opção de tradução aparecer.

A Mozilla revela que mais idiomas serão adicionados no futuro, alguns deles num futuro próximo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.