Firefox: Mozilla pondera continuar a dar suporte ao Windows 7 e 8.1

Firefox: Mozilla pondera continuar a dar suporte ao Windows 7 e 8.1

2 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Mozilla está atualmente a considerar dois cenários em relação ao suporte do Firefox no Windows 7 e Windows 8.1. A Google já anunciou que esse suporte para o Chrome terminará em fevereiro de 2023.

As equipas da Mozilla estão a considerar duas opções: encerrar o suporte para Firefox no Windows 7 e 8.1 já em janeiro de 2023 ou continuar a atualizar o Firefox em versões mais antigas do Windows até agosto de 2023, quando o navegador atualizará para uma nova versão de suporte estendido (ESR).

Segundo os dados da Mozilla, atualmente pouco mais de 15% dos utilizadores do Firefox têm um PC a executar o Windows 7, e 2,85% utilizam o Windows 8.1. A Mozilla, portanto, sabe que a sua escolha de suporte será importante, especialmente para quem tem o Windows 7. Mas, independentemente da escolha de janeiro ou agosto, o suporte terminará em 2023.

Suporte da Mozilla ao Windows 7 e 8.1 termina em 2023

Mozilla

O que acontecerá com os utilizadores? Eles podem continuar a utilizar o Firefox se quiserem. No entanto, não haverá mais atualizações, seja para novos recursos ou patches de segurança (será o mesmo cenário para o Chrome). Uma alternativa é mudar para um navegador que ainda será compatível com o Windows 7 ou 8.1.... que já começa a ser raro. Caso contrário, deve mudar para o Windows 10 ou 11 para continuar a ter atualizações do Firefox.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.