Finalmente: A "falha" mais irritante do Twitter está em vias de desaparecer

Finalmente: A "falha" mais irritante do Twitter está em vias de desaparecer

1 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Quem usa a rede social Twitter, sabe que os utilizadores não podem editar um tweet, e essa é sem dúvida, um dos recursos mais solicitados pelos utilizadores, há anos. Em 2019, os responsáveis pela rede social anunciaram que estavam a ponderar a integração desta funcionalidade, lembrando no entanto que a plataforma não pretende dar aos utilizadores a possibilidade de alterar o significado de um tweet.

Tivemos que esperar até Abril deste ano para receber algumas novidades sobre esse recurso altamente esperado. De facto, o Twitter anunciou que em breve será possível editar os seus tweets. No entanto, será lançada antecipadamente uma fase de teste, acessível apenas para os utilizadores do Twitter Blue, a fórmula paga da rede social (que ainda não está disponível em muitos países).

Agora, acabamos de saber que o Twitter iniciou esta famosa fase de testes, como evidenciado por um tweet oficial da plataforma: “Se vir um tweet editado, é porque estamos a testar o botão Editar. Está finalmente a acontecer e tudo ficará bem”, escreve a plataforma.

Numa publicação, a rede social explica que “os tweets podem ser editados várias vezes no espaço de 30 minutos após a publicação". Eles acrescentam que esses tweets aparecerão com um ícone, e um rótulo, para que todos saibam claramente que o tweet original foi editado.

Assim, os utilizadores poderão aceder ao histórico completo das edições realizadas e poderão inclusive visualizar versões anteriores do tweet editado. Segundo os detalhes do Twitter, a edição de tweets é testada num pequeno grupo de utilizadores, com o objectivo de identificar possíveis problemas. “Isso inclui como as pessoas podem abusar desse recurso. Nunca é demais ter cuidado”, garante a rede social.

Twitter

Em breve será possível editar publicações no Twitter

Quando ficará disponível para todos? Primeiro terá que esperar que o Twitter Blue esteja disponível para tentar editar os tweets. Por enquanto, este serviço está disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.