Final Fantasy XVI será mesmo exclusivo PlayStation 5, mas…

Final Fantasy XVI será mesmo exclusivo PlayStation 5, mas…

8 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Acaba por ser uma surpresa, pois estamos habituados a ver a Sony bloquear os seus exclusivos temporários durante longos períodos de tempo, e agora parece que algo está a mudar.

O tão esperado Final Fantasy XVI está a ser finalizado, já que o seu designer Hiroshi Takai afirma estar a 95%, e portanto, será lançado para a PlayStation 5 no verão de 2023.

Tendo em vista o destino de Final Fantasy 7 Remake (anunciado multiplataforma por um tempo, mas para sempre um exclusivo das consolas PS4/PS5), os jogadores da Xbox Series tinham motivos para duvidar que Final Fantasy XVI chegaria à sua plataforma. Boas notícias então, um vídeo promocional do jogo divulgado pela Sony, e que podemos assistir mais abaixo, dá conta de que essa exclusividade será de “apenas” 6 meses.

Exclusividade do Final Fantasy XVI na PlayStation 5 será somente de 6 meses

Mesmo que o suporte não seja especificado, há poucas dúvidas de que se trata das versões para PC e Xbox Series, o que significa que Final Fantasy XVI pode ser lançado no console da Microsoft no final do próximo ano. Então, isso é uma boa notícia para o catálogo de jogos do Xbox Series, que finalmente começa a ser enriquecido com lindas pepitas japonesas (Persona 5 Royale está disponível até no Game Pass!).

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.