Final do Campeonato do Mundo leva Google a bater o seu recorde de pesquisas

Final do Campeonato do Mundo leva Google a bater o seu recorde de pesquisas

20 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A final do Campeonato do Mundo de Futebol 2022, que foi disputada entre a França e a Argentina, foi registada pela Google com grande agrado, já que o seu mecanismo de pesquisa registou um número recorde de pesquisas.

O anuncio foi feito Sundar Pichai, o chefe da Google, que anunciou o recorde através de um tweet onde revelou que “A busca teve o seu maior tráfego em 25 anos durante a final do Campeonato do Mundo da FIFA, era como se o mundo inteiro estivesse à procura por algo!“, sem nunca ter partilhado qualquer dado específico.

Durante o Campeonato do Mundo, a Google atuou como um local para informações sobre os jogos. Os internautas puderam ver os resultados em direto, saber onde assistir aos jogos e muito mais, tudo num só só lugar. A Google podia até enviar notificações aos utilizadores com base nas partidas, e tudo isso estava disponível durante a Competição.

Google bater o seu recorde de pesquisas durante o Campeonato do Mundo

O Campeonato do Mundo de Futebol de 2022 foi caso inédito em muitas situações, em especial porque foi a primeira vez que esta competição foi realizada junto ao fim do ano, já que habitualmente é realizada a meio do ano.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.