Versão final do Android 12 chega oficialmente ao Oneplus 9 e 9 Pro, mas com a ColorOS 12

Versão final do Android 12 chega oficialmente ao Oneplus 9 e 9 Pro, mas com a ColorOS 12

25 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há pouco a OPPO anunciou ao mundo a sua nova linha de equipamentos Reno7, em que uma das notas de maior destaque é o facto dos equipamentos saírem de fábrica com a ColorOS 12, a sua interface que é baseada no Android 12. E pouco depois desse anuncio, a Oneplus, que faz parte do mesmo grupo e que tem muitas áreas fundidas com a OPPO, anunciou a chegada do ColorOS 12 para os Oneplus 9 e 9 Pro.

E se é fã da OxygenOS não precisa de ficar já alarmado, uma vez que o ColorOS 12 para os Oneplus 9 e 9 Pro, é por agora exclusivo para o mercado Chinês, já que no resto do mundo os equipamento serão actualizados para o OxygenOS 12, que também é baseada no Android 12.

Oneplus 9

Oneplus 9 e 9 Pro recebem actualização para o Android 12

Como sempre, a actualização em questão está a chegar via OTA e tem cerca de 1,35GB, alem disso, ela está a ser distribuída por lotes. Isso significa que os utilizadores que anteriormente tinham a HydrogenOS, agora passam a ter a ColorOS, o sistema operativo proprietário da OPPO.

A Oneplus já havia garantido que ia manter o OxygenOS para os equipamentos no resto do mundo, apesar de passar a usar o kernel que é disponibilizado pela OPPO. No entanto, acredito que no Android 13 o ColorOS deverá ser disponibilizado de forma global para os equipamentos da Oneplus e da OPPO.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.