É o fim do YouTube Originals

É o fim do YouTube Originals

20 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Apesar de ainda não ter completado o seu 6º aniversário, chegou o momento de nos despedirmos do YouTube Originals, aquele que é o seu próprio programa de produção de conteúdo original.

Parece que a falta de popularidade dos programas oferecidos (apesar de alguns sucessos de estima como Cobra Kai) combinada com a recente saída de Susanne Daniels, até agora directora de programas do YouTube, precipitou o fim deste serviço de assinatura.

Num comunicado de imprensa do seu diretor comercial, o YouTube anuncia que não financiará mais “apenas programas que fazem parte dos programas Black Voices e YouTube Kids. Os programas do YouTube Originals ainda sob contrato irão até o fim dos compromissos, mas não além disso”.

YouTube Originals

Anunciada a morte do YouTube Originals

Apesar da falta de apelo do serviço (mesmo comparado ao Apple TV+, que diz muito), o YouTube Originals terá pelo menos o mérito de lançar algumas carreiras para YouTubers às vezes acima do resto, como o muito profissional Marks Brownlee.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.