Fim de linha para muitos smartphones da Samsung

Fim de linha para muitos smartphones da Samsung

8 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Todos os smartphones têm um ciclo de vida útil, e se olharmos para a realidade atual do mercado, sabemos que os smartphones Android ficam a perder em relação aos smartphones com iOS. Isso significa que os mesmos recebem atualizações durante menos tempo do que os telefones da Apple.

No entanto, mais cedo ou mais tarde, todos os smartphones acabam por perder suporte para o seu respetivo sistema operativo. Muitas fabricantes distribuem atualizações de segurança apenas para ajudar os clientes com modelos antigos, e isso permite que fiquem salvaguardados de potenciais perigos. No caso do Android, a Google e a Samsung, em particular, ficam atentas a essa questão durante um grande período de tempo, mas essas atualizações também são revertidas cada vez mais, até que o suporte termine completamente. E agora, quatro smartphones da Samsung alcançaram exatamente esse nível.

Samsung atualizações

Diversos Samsung Galaxy deixam de receber atualizações do sistema operativo

A partir do próximo mês de março de 2021, nada menos do que quatro telefones da Samsung serão colocadas na lista de smartphones que deixam de receber atualizações do sistema operativo Android. Entre eles temos o Samsung Galaxy J3 Pop e os Galaxy A3 (2017), Galaxy A5 (2017) e Galaxy A7 (2017).

As grandes atualizações há muito que estão afastadas desses dispositivos, e a partir de agora, também deixarão de receber as habituais atualizações de segurança.

Além disso, outros dispositivos descem um patamar na lista de atualizações da empresa, e assim, os Galaxy A8 (2018) , Galaxy A02 e Galaxy M12 a partir do próximo mês de Março apenas terão direito um patch de segurança a cada 3 meses, e o Galaxy A8s apenas receberá mais alguma atualização, se for um caso de emergência.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.