Fim de linha para os OnePlus 3 e OnePlus 3T

Fim de linha para os OnePlus 3 e OnePlus 3T

20 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A ultima actualização da Oneplus, marca o fim do suporte oficial para os OnePlus 3 e OnePlus 3T. Os smartphones, que foram lançados em 2016, receberam aquela que é a sua ultima actualização. A fabricante manteve a sua promessa de dois anos de grandes actualizações de software, e um ano extra para as actualizações de segurança.

OnePlus 3 e OnePlus 3T não recebem mais actualizações

A actualização actualmente implantada inclui os patches de segurança do sistema operativo Android, referente ao mês de Outubro de 2019, as versões mais recentes das aplicações da Google, e corrige bugs que não estão listados. E como é uma implantação progressiva, alguns utilizadores já a receberem, outros terão de esperar mais algum tempo para que ela chegue aos seus equipamentos.

Aqueles que possuem um OnePlus 3 ou OnePlus 3T podem continuar a usá-los normalmente. No entanto, devem ter em conta que a segurança deixou de estar 100% garantida, portanto, as próximas falhas encontradas no nível do Android não serão resolvidas. A alternativa gratuita é alternar para uma custom ROM, que é gerida por uma comunidade, mas nem todos se sentem confortáveis ​​com esse processo que exige o desbloqueio do bootloader, o download de uma ROM e a instalação com um recovery alternativo. No entanto, essas custom ROM, muitas vezes não garante segurança adicional.

A outra solução mais radical (e especialmente paga) é comprar um equipamento mais recente. A minha sugestão? Se o seu equipamento satisfaz as suas necessidades, não se desfaça dele, uma vez que essas actualizações de segurança não são assim tão importantes.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.