Um filme está em preparação sobre a ascensão e queda da BlackBerry
25 Agosto, 2022BlackBerry é um nome que nada diz a muitos, mas que para a grande maioria daqueles que está a ler este artigo, certamente dirá algo, já que estamos a falar daquela que já foi uma das maiores empresas mundiais de telefonia móvel.
Estamos na manhã do dia 9 de Janeiro de 2007, e nas dependências da BlackBerry, os executivos bebem tranquilamente o seu café, seguros do seu desenvolvimento profissional dentro da empresa. Mike Lazaridis e Jim Balsillie já estão a pensar na próxima geração do smartphone com teclado físico que está a dominar o mercado profissional. Tudo parece correr como planeado.
Horas depois, a Apple apresentou o iPhone, um anúncio que efectivamente marcaria o início de uma das “quedas” tecnológicas mais rápidas, e cruéis, da história da tecnologia. Gigante inescapável, a BlackBerry desaparecerá completamente do sector móvel, e isso em apenas alguns anos. A fabricante canadense deixará de fabricar smartphones em 2013.
Um filme em preparação sobre a história da BlackBerry
A história desta ascensão e depois desta queda brutal será o tema principal de um filme (supostamente chamado BlackBerry) protagonizado pelos actores Glenn Howerton e Jay Baruchel. Este último deve interpretar o papel de Mike Lazaridis e e o outro de Jim Balsillie, os fundadores da empresa.
O roteiro seria adaptado do livro Losing the Signal: The Untold Story Behind the Extraordinary Rise and Spectacular Fall of BlackBerry de Jacquie McNish e Sean Silcoff. A filmagem já estaria em pós-produção e o seu anúncio viria durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF).
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.