FIFA está a preparar a sua própria plataforma de streaming

FIFA está a preparar a sua própria plataforma de streaming

31 Dezembro, 2020 0 Por Sandro Sotto

Os diversos acordos sobre a retransmissão de jogos de futebol acabaram por se transformar na mais completa bagunça. E em Portugal tudo parece tão complicado, já que temos de subscrever a 3 serviços para poder assistir aos mais variados jogos, que vão desde a BTV, à SportTv e a Eleven. E agora imagine a confusão em outros países muito maiores que Portugal, com diversas equipas nas competições europeias.

Ciente da confusão gerada pela grande maioria das plataformas, a FIFA pensa numa plataforma de streaming. Se acreditarmos no Daily Mail, a FIFA está a desenvolver no maior sigilo (agora não tão secreto) uma plataforma de streaming de vídeo com programas OTT, ou seja, sem passar pelos seus parceiros.

FIFA

Estará a FIFA a preparar uma plataforma de streaming?

A informação é surpreendente, especialmente porque a maioria dos campeonatos, ou grandes competições de futebol, já estão sujeitos a acordos de transmissão. A menos que a FIFIA decida comprar os direitos de transmissão (muitas vezes muito caros), o conteúdo oferecido deve ser limitado a trechos de jogos (golos, lances importantes). O Daily Mail entende, portanto, que o SVoD da FIFA refere-se principalmente a eSports, torneios com menos de 20 anos ou mesmo extratos de jogos do campeonato do mundo. Será difícil obter conteúdo europeu dado que a UEFA já tem a sua própria plataforma (mais uma vez com conteúdo bastante limitado).

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.