FIFA 23: Novo trailer de 11 minutos detalha a tecnologia HyperMotion 2

FIFA 23: Novo trailer de 11 minutos detalha a tecnologia HyperMotion 2

27 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A PlayStation fez hoje uma publicação no seu blog oficial onde revelou mais alguns detalhes do esperado FIFA 23, o próximo jogo da Electronic Arts que chegará no próximo mês de Setembro, e é o ultimo a chegar com o nome FIFA.

Na sua publicação, a PlayStation revela que o FIFA 23 contará com a nova tecnologia HyperMotion 2, que segundo a EA, melhora o algoritmo de inteligência artificial do jogo. O HyperMotion é uma ferramenta responsável por capturar, e organizar, dados para que o futebol virtual pareça o mais autêntico possível. Esses dados vêm até mesmo de jogos reais de futebol que foram filmados com a tecnologia Xsens.

O novo jogo utiliza a captura de jogos 11×11 Advanced, o que significa que jogadores de futebol de verdade reuniram-se para partidas completas utilizando os equipamentos Xsens. O jogo deste ano foi capturado em dois jogos que envolveram equipas profissionais, incluindo um jogo feminino, algo que acontece pela primeira vez nesta franquia. A captura foi então combinada com o novo algoritmo de inteligência artificial da EA para fazer com que tanto os jogadores, como o ambiente, pareçam reais.

FIFA 23 chega em Setembro com o espectacular HyperMotion 2 em backoffice

Em relação às melhorias visuais, e mecânicas, a EA afirma que o corpo dos jogadores agora reage ao impacto da bola, e as redes são totalmente em 3D, como tal, mexem-se quando a bola ou um jogador toca nas mesmas. Outros detalhes extras, como novas animações e mais de 500 cânticos das claques, animam a energia física e emocional dos jogos.

O HyperMotion 2 também vem com melhorias na jogabilidade, como por exemplo o Full Team Authentic Motion, que garante que nenhuma jogada seja idêntica a outra. Estilos de corrida específicos de cada atleta, drible técnico melhorado, animações específicas para atletas femininas e habilidades de canhotos agora são possíveis também.

Poderá ter acesso a todos os detalhes no vídeo que deixei acima, ou na publicação aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.