FIFA 21 Ultimate Team ficará inacessível em alguns países

FIFA 21 Ultimate Team ficará inacessível em alguns países

8 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Os jogadores do FIFA 21 aguardam pacientemente por novos conteúdos no jogo, mas hoje o famoso minerador de dados, FUT Watch, fez uma descoberta que não vai agradar a todos. Ele descobriu que dependendo do país onde se encontra, em breve poderá deixar de ter acesso ao FIFA 21 Ultimate Team.

Embora o Ultimate Team ainda esteja disponível no seu estado original na grande maioria dos mercados onde o jogo foi disponibilizado para compra, parece que algumas mudanças parecem estar a caminho. Um alerta de erro foi encontrado pelo FUT Watch que diz simplesmente: “O FIFA ULTIMATE TEAM não está acessível de momento devido a uma solicitação das autoridades da sua região”.

Esta descoberta segue alguns dias depois de terem sido reportados inúmeras acções judiciais, e reclamações, e que levou o jogo a ficar classificado como jogos de azar. O mais recente, a 1 de Dezembro, uma acção coloca a empresa em maus lençóis, onde são acusados de incluir uma tecnologia que dita o desfecho das partidas .

O processo afirma:

“Sem o conhecimento da maioria… a EA usa tecnologias como“ Ajuste de dificuldade dinâmica ”e“ Dificuldade adaptativa”. Essas tecnologias usam previsão, e intervenção heurística, para ditar ou mesmo influenciar os resultados, mantendo assim os jogadores mais engajados “.

Ultimate Team poderá ser bloqueado em diversas regiões

Desde então, essa informação foi prontamente negada pelos programadores, e a EA também defendeu de forma consistente o uso de caixas de saque no jogo.

Mas a recente descoberta desta mensagem de erro pode muito bem ser o prenúncio de grandes mudanças no futuro próximo.

No momento em que este artigo está a ser escrito, não houve qualquer menção às potenciais regiões onde o modo seria bloqueado. Assim que tivermos novas informações, iremos revelar, fiquem atentos.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.