FBI está a investigar o hacker por trás do leak em torno do GTA 6
21 Setembro, 2022O FBI tem na mira o hacker responsável pelo grande leak do Grand Theft Auto 6 (GTA6). Agora, surgem informações de que a Polícia Federal está a investigar o jovem de 18 anos, que também revelou recentemente ser o responsável pelo hack na Uber.
Reconhecendo que a Rockstar também sofreu um hack, a Uber disse acreditar que o hacker está associado ao Lapsus$, um grupo de hackers por trás de ataques recentes à Nvidia, Microsoft, Samsung e outros.
“Acreditamos que esse invasor (ou esses invasores) é afiliado a um grupo de hackers chamado Lapsus$, que está cada vez mais ativo há cerca de um ano” ,disse a Uber. “Esse grupo normalmente usa técnicas semelhantes para atingir empresas de tecnologia e, somente em 2022, eles atacaram a Microsoft, Cisco, Samsung, Nvidia e Okta, entre outros”. A Uber acrescenta que “foi noticiado neste fim de semana que esse mesmo ator invadiu o estúdio da Rockstar Games. Estamos a trabalhar em estreita colaboração com o FBI e o Departamento de Justiça dos EUA neste caso e continuaremos a dar suporte aos seus esforços”.
FBI tenta apanhar o hacker por trás de diversos ataques
A identidade do hacker atualmente não é conhecida publicamente. Por sua vez, o FBI não fez um comentário público sobre a sua investigação.
Como lembrete, o leak do GTA 6 inclui 90 vídeos que revelam uma versão do jogo em desenvolvimento. O hacker também ameaçou que iria publicar o código fonte do jogo, bem como o de GTA 5. A Rockstar reagiu recentemente para confirmar o hack, mas com o intuito de tranquilizar os jogadores.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.