FBI encerra 2 dos maiores sites ilegais de streaming

FBI encerra 2 dos maiores sites ilegais de streaming

16 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Grande limpeza do FBI ( Federal Bureau of Investigation) uma vez que conseguiram apanhar os administradores de dois dos maiores sites de streaming do mundo. Bem conhecidos pelos americanos, o iStreamItAll e o Jetflicks, cujo nome obviamente evoca a Netflix, não eram gratuitos, pois exigiam uma assinatura mensal, da mesma forma que serviços VOD completamente legais.

iStreamItAll e Jetflicks desligados pelo FBI

O FBI acusou Darryl Polo e Luis Villarino, dois programadores, pela acusação de roubo de propriedade intelectual. O iStreamItAll continha mais de 118.000 episódios de séries de TV e 11.000 filmes, um catálogo mais extenso do que as ofertas da Netflix, Hulu, Vudu e Amazon Prime Video combinadas. Os dois réus declararam-se culpados e declaram ter ganho mais de um milhão de dólares graças ao seu serviço de assinatura, um valor que, portanto, não leva em conta os anúncios intrusivos, dos sites.

O Jetflicks era operado em Las Vegas, mas o iStreamItAll, pelo contrário, foi programado para navegar em sites de torrent, recolha de novos filmes e lançamentos de séries e hospedá-los em servidores no Canadá. No entanto, isso não impediu os dois protagonistas de atrair a atenção da polícia americana. Eles serão condenados em Março de 2020, com prejuízo para os detentores de direitos estimados em vários milhões de dólares.

Jetflicks já havia atraído a atenção das autoridades

Em Agosto, um juiz federal já havia apanhado seis outros homens pelo seu relacionamento, e pelo seu trabalho, no Jetflicks. Entretanto, eles haviam deixado esse projecto para se dedicar ao iStreamItAll. A popularidade deste último era muito grande porque disponibilizava os seus serviços no próprio site, nos smartphones, tablets, PCs e também em SmartTV.

O caso é revelado pelo pessoal do UsaToday, que diz que é uma das maiores apreensões do genero já feitas em território norte-americano. A publicação fala que este dois serviços, geraram milhões de dólares para os seus administradores.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.