O que fazer se a Nintendo Switch não ligar?

O que fazer se a Nintendo Switch não ligar?

25 Junho, 2019 10 Por Joel Pinto

Existem alguns relatos de haverem consolas, Nintendo Switch, que algum tempo depois de não serem utilizadas, teimam em não querer ligar. Isso acontece com alguma frequência em consolas novas, que quando são retiradas da caixa, simplesmente não ligam.

Coloca-se o carregador na mesma, e rapidamente surge a informação de que a consola está a carregar. O que se pensa? A bateria está fraca, vou deixar carregar. Infelizmente isso não tem resolvido esse problema.

Depois de ler imensos relatos de utilizadores que se queixaram desse problema, facilmente se percebeu que a grande maioria dos utilizadores utilizou a mesma técnica para passar por cima desse "bloqueio" parvo.

O que fazer se a Nintendo Switch não ligar?

Felizmente os passos a dar para resolver essa situação são simples, e qualquer um consegue fazer. Assim basta seguir o procedimento a seguir para tentar resolver o problema.

  1. Garanta que a Nintendo Switch tem pelo menos 50% de bateria. Se não tiver a certeza, deixe-a ligado ao carregador 1 ou 2 horas para ter a certeza que a bateria fica com carga.
  2. Carregue continuamente o botão power (liga/desliga) durante pelo menos 30 segundos
  3. Findos esses 30 segundos, largue o botão, e volte a pressionar o mesmo durante 5 ou 6 segundos e a consola deve ligar.

Se ainda assim a consola continuar a não ligar, talvez esteja na hora de procurar ajuda com a assistência técnica da Nintendo.