Father Of All é o novo single dos Green Day

Father Of All é o novo single dos Green Day

11 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Vencedores de 5 Grammys e incluídos no Rock and Roll Hall of Fame, os Green Day lançaram ontem o seu novo single Father Of All…, que é também a faixa principal do seu décimo terceiro álbum de estúdio com o mesmo nome, a ser lançado a 7 de Fevereiro de 2020, através da Reprise / Warner Records.

Os ícones do rock anunciaram hoje também que irão embarcar numa digressão mundial, com os Fall Out Boy e os Weezer. 'The Hella Mega Tour presented by Harley-Davidson' tem início agendado para 13 de Junho, em Paris, e passará por cidades da Europa, Reino Unido e América do Norte. Além disso, os Green Day actuarão também a solo numa série de datas na Europa e na Ásia.
O novo álbum Father Of All já se encontra disponível em pré-venda, sendo que o single “ Father of All …” já pode ser ouvido e/ou descarregado em todas as plataformas digitais e serviços de streaming, ou simplesmente ouvindo-o aqui.

Father Of All

Formados em 1986 em Berkeley, na Califórnia, os Green Day são uma das bandas mais bem-sucedidas de todos os tempos a nível mundial, com mais de 70 milhões de discos vendidos em todo o mundo e 10 mil milhões de streams cumulativos de áudio/vídeo. O seu álbum de 1994, Dookie, que vendeu mais de 10 milhões de cópias e alcançou o estatuto de diamante, é amplamente elogiado por ter popularizado e reavivado o interesse do público em geral pelo punk rock, catapultando a banda para uma carreira de singles de enorme sucesso.

A Entertainment Weekly apelida os Green Day como “The most influential band of their generation”,  enquanto a Rolling Stone atesta: “Green Day have inspired more young bands to start than any act this side of KISS, and that doesn't seem to be changing.”

Em 2004, os Green Day lançaram a ópera rock American Idiot que captou a atenção do público, vendendo mais de 7 milhões de cópias somente nos EUA e garantindo à banda o Grammy para Melhor Álbum de Rock. A Mojo referiu que: “It's exhilarating stuff, the kind of record that sets new parameters as to what is possible from a punk rock'n'roll band in the 21st century.” Mais recentemente, em 2010, teve lugar a estreia da adaptação para os palcos da Broadway do álbum American Idiot, com diversas críticas positivas e grande aclamação comercial.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.