Falta de componentes leva a Porsche a suspender a produção do Taycan

Falta de componentes leva a Porsche a suspender a produção do Taycan

13 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Produção do Taycan suspendida até ao final da próxima semana

Os impactos da guerra na Ucrânia estão a ser sentidos cada vez mais no sector automotivo. Já tínhamos visto que algumas montadoras de automóveis foram forçados a rever os planos de produção devido à falta de componentes de fornecedores com fábricas na Ucrânia. De facto, o conflito entre a Rússia e a Ucrânia tornou a cadeia de suprimentos ainda mais instável.

A este respeito, a Porsche anunciou que se vê obrigada a suspender temporariamente a produção do seu Taycan devido à falta de alguns componentes. Esta suspensão na fábrica de Zuffenhausen durará até ao final da próxima semana. Como a montadora alemã especificou, esta suspensão significa que menos 200 Taycan serão produzidos todos os dias. A produção dos 911 e 718, em Zuffenhausen, actualmente não é afectada por este problema.

Há, no entanto, também “boas notícias” para a Porsche. A fábrica de Leipzig, onde são construídos o Macan e o Panamera, retomará a produção na próxima semana, embora em níveis reduzidos. O problema das fabricantes de automóveis nesta fase diz respeito principalmente à cablagem dos automóveis, uma vez que as actividades de produção das fábricas na Ucrânia foram interrompidas após o inicio da guerra.

Taycan

Um problema que, como vimos, está a ter um grande impacto nos planos das marcas. Obviamente, há preocupação, uma vez que a crise contínua na Ucrânia, e tende a piorar ainda mais a situação.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.