Está com falhas no Google Chrome no seu iPhone/iPad? Não está sozinho

Está com falhas no Google Chrome no seu iPhone/iPad? Não está sozinho

8 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Diversos utilizadores de dispositivos da Apple, estão a queixar-se de falhas no Google Chrome desde que ele foi actualizado para a versão 97. E isso acontece tanto no iPhone como no iPad, chegando mesmo a levar as aplicações a ficarem completamente bloqueadas alguns segundos após a começarem a utilizar.

As queixas já são mais do que muitas, quer nos fóruns da Google como no Reddit, e mesmo após reiniciar os dispositivos e reinstalar a aplicação, o problema mantém-se. A verdade é que alguns segundos após começar a utilizar o Chrome no iOS, ele bloqueia completamente, e impede a sua utilização.

Alem disso, aqueles que desinstalarem a aplicação e voltarem a instalar, nem sequer vão conseguir fazer a sua configuração normalmente, já que o bloqueio acontece alguns segundos após a aplicação ser aberta.

Google Chrome

Google Chrome 97 com problemas no iOS e iPadOS

Há utilizadores que afirmam ter encontrado um solução temporária para recuperar o acesso normal à aplicação, mas isso não funciona para todos. O truque é limpar o cache da aplicação. Mas para isso tem que ir até as configurações do Chrome e esse é o problema: a aplicação pode bloquear antes de conseguir lá chegar.

A Google ainda não reagiu publicamente a esse bug. Esperançosamente, no entanto, o grupo está ciente disso e emitirá uma actualização correctiva muito em breve. Até lá, a nossa sugestão é que use uma aplicação alternativa, como o Safari, Firefox ou qualquer outro navegador.

Está a ser afectado por este bug ou nem por isso? Deixe-nos saber, deixando o seu comentário abaixo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.