Falha critica de segurança força Google a atualizar o Chrome

Falha critica de segurança força Google a atualizar o Chrome

23 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

O Gigante das pesquisas voltou a atualizar o seu navegador, o Google Chrome, e desta vez é por um motivo muito forte: a segurança. É que foi descoberta uma vulnerabilidade critica de segurança que teve de ser corrigida fora do plano normal de atualizações da aplicação.

E como é normal neste tipo de situação, a Google pede que todos os utilizadores atualizem de imediato o seu navegador, já que apenas assim conseguem garantir a segurança dos dados dos utilizadores.

Como a empresa teve de “remendar” essa falha de segurança, aproveitou e resolveu algumas questões pendentes na sua aplicação. Por isso, no total são resolvidas 10 falhas de segurança, apesar do seu changelog apenas listar 8, uma com a gravidade “Crítica”, outras com “Alta”.

A versão 110.0.5481.177 está disponível para o seu computador Mac ou Linux, e os leitores que usam Windows recebem a versão 110.0.5481.177/.178 para download.

Como atualizar o Google Chrome?

  • Abre o Google Chrome no computador.
  • Clique no menu “três pontos verticais” no canto superior direito da janela do navegador.
  • Selecione “Ajuda” e depois “Acerca do Google Chrome”.
  • O navegador verificará automaticamente se tem uma atualização, fará o download e a instalará, se estiver disponível.

Aqueles que instalarem agora pela primeira vez o navegador da Google, já vão instalar a nova versão. E para isso, podem descarregar a aplicação aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.