Falha no iOS 15 faz com que o iPhone 13 tenha perdido o Cancelamento de Ruído

Falha no iOS 15 faz com que o iPhone 13 tenha perdido o Cancelamento de Ruído

28 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Presente no iPhone desde 2010, quando a Apple lançou o iPhone 4, o Cancelamento de Ruído, o recurso que corta o ruído de fundo durante as chamadas telefónicas, não está presente no iPhone 13.

A causa da sua ausência está directamente associada a um graves problema do iOS 15, e que afecta os topos de gama mais recentes da empresa, e que continua a funcionar em todos os outros modelos, até ao iPhone 12.

O assunto foi inicialmente reportado por um utilizador do Reddit que afirma que durante as chamadas telefónicas, os seus "ouvintes" reclamavam pelo ruído que era emitido pelo seu smartphone. Pensando que a funcionalidade de Cancelamento de Ruído estivesse desactiva no seu iPhone 13, o utilizador procurar dentro das configurações e não encontrou tal opção.

De imediato entrou em contacto com a Apple Store, e estes responderam-lhe que nem sequer sabiam que a opção em questão estava em falta no iPhone 13. Então, ele então contactou o Suporte da Apple, e estes responderam que os engenheiros da Apple estavam a trabalhar numa solução.

Cancelamento de Ruído

iPhone 13 não conta com Cancelamento de Ruído

No mesmo tópico, outro utilizador respondeu que esse problema está presente desde a chegada do iPhone 13, e que havia reparado na sua falha desde o dia do seu lançamento. Ou seja, o iPhone 13 saiu de fábrica sem essa opção que está presente em todos os equipamentos à mais de 11 anos.

O mais surpreendente, é que a Apple já disponibilizou diversas actualizações do iOS 15, e a funcionalidade continua em falta.... e a versão beta mais recente, a do iOS 15.3, também não conta com essa situação.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.