Falha no Galaxy S20 poderá levar a Samsung à justiça

Falha no Galaxy S20 poderá levar a Samsung à justiça

30 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Uma falha que parece estar a afectar o topo de gama de 2020 da Samsung, o Galaxy S20, poderá fazem com que a empresa se tenha de sentar no banco dos réus. Segundo algumas informações muito recentes, um grupo de utilizadores uniu-se para entregar uma acção colectiva, onde alegam que o vidro que cobre a câmara traseira dos equipamentos está a rachar sem qualquer motivo.

O processo declara que a Samsung não deseja cumprir as suas obrigações de garantia, e por isso cometeu “fraude e violou uma série de regulamentações de protecção ao consumidor”.

Os autores desta acção colectiva afirmam que a empresa está a vender smartphones com defeito e enfrentam o facto de o vidro da câmara rachar sem qualquer motivo, mesmo quando o seu manuseio é feito de forma cuidada. O aparecimento dessas fissuras não foi devido ao contacto com objectos sólidos. Por outras palavras, os aparelhos com vidros danificados na câmara não caíram, não bateram em lado nenhum, ou foram expostos a qualquer influência externa.

Galaxy S20 com defeito de fabrico ou falha dos utilizadores?

Infelizmente, a Samsung recusa-se a substituir os equipamentos com defeito, ou o próprio vidro, mesmo estando dentro da garantia. Como resultado, os utilizadores tiveram que pagar uns impressionantes $400 para resolver as rachadelas. No entanto, alguns utilizadores pagaram esse valor, mas para sua decepção, mesmo após a sua substituição, o vidro voltou a rachar sem qualquer intervenção por parte do utilizador.

Ou seja, o grupo argumenta que a Samsung lançou no mercado smartphones com falhas de design; e não poderia ignorar os problemas existentes.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.