Fail Apple: iPhone 13 não tem mesmo recurso importante que existe desde 2010

Fail Apple: iPhone 13 não tem mesmo recurso importante que existe desde 2010

18 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Desde 2010 a Apple equipou todos os seus smartphone com o recurso de Cancelamento de Ruído para as chamadas telefónicas. No entanto, essa situação não está presente no mais recente iPhone 13, e inicialmente pensou-se que esse era apenas mais um bug do iOS 15, e que a empresa iria resolver essa situação num futuro próximo.

Acontece que a empresa não o irá resolver, porque não existe qualquer bug no sistema operativo, já que o Cancelamento de Ruido não faz parte das especificações do iPhone 13. Ou seja, a Apple decidiu não equipar o seu mais recente smartphone com essa tecnologia muito importante.

A confirmação veio directamente do suporte técnico da Apple, que confirmou que a série iPhone 13 não conta com o recurso de cancelamento de ruído nas chamadas.

iPhone 13

iPhone 13 não conta com cancelamento de ruído nas chamadas telefónicas.

De momento não informações sobre quais foram os motivos que levaram a Apple a não disponibilizar esse recurso "básico", que está presente à mais de uma década nos seus equipamentos.

Para quem não entende do que se trata, esse recurso isola a voz do utilizador e anula os ruídos exteriores, para que as comunicações telefónicas seja efectuadas com muito mais qualidade. E para tornar ainda tudo muito mais estranho, os equipamentos parecem contar com tudo o que é necessário para o recurso funcionar, já que ele conta com um sistema multi-mic.

É uma grande falha da Apple, que certamente poderia ter sido evitado, e que não deixará os seus clientes muito satisfeitos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.