Facebook: Workplace anuncia novas ferramentas

Facebook: Workplace anuncia novas ferramentas

10 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Workplace do Facebook anunciou um novo marco e novos recursos na Flow, a sua segunda conferência anual sobre cultura, tecnologia e pessoas, em Menlo Park, na Califórnia.

Os destaques dos anúncios incluem:

Crescimento contínuo do Workplace: em apenas três anos, o Workplace alcançou mais de três milhões de utilizadores pagos.  Isto representa mais de um milhão nos últimos oito meses.

  • A empresa também chega a milhões de outros utilizadores através do seu programa gratuito Workplace for Good para organizações sem fins lucrativos e educadores. O Workplace continua a adicionar várias marcas globais à sua lista de clientes, incluindo: Nestlé, Telefonica, Kering, Petco, Chevron, AstraZeneca e outras ao longo do último ano.

O futuro do trabalho com vídeo: o futuro do trabalho estará diretamente relacionado com a quebra de barreiras – geográficas, departamentais, linguísticas e outras. O vídeo será uma ferramenta fundamental. O Workplace anunciou:

  • Workplace on Portal – uma nova app permite que os utilizadores do Workplace façam chamadas de voz e vídeo através do Portal do Facebook. A câmara inteligente com inteligência artificial move e amplia de forma a que o utilizador se possa mover e falar facilmente enquanto se mantêm no enquadramento da imagem. O Smart Sound melhora a voz de quem está a falar, minimizando o ruído de fundo indesejado.
  • Legenda automática de vídeo – um novo recurso criado com machine learning e inteligência artificial permite adicionar automaticamente legendas aos vídeos publicados no Workplace. Isto vai ajudar os utilizadores com deficiência auditiva ou colaboradores que não tenham o som ligado enquanto assistem ao vídeo na app.
  • Vídeo mais rápido - uma nova solução de transmissão de vídeo peer-to-peer torna possível a apresentação de vídeo ao vivo e on-demand de elevada qualidade, ao mesmo tempo que disponibiliza uma poupança significativa de largura de banda na rede de uma organização, principalmente em escritórios distribuídos ou remotos. Quando vários utilizadores assistem ao mesmo fluxo de vídeo, este é distribuído com segurança entre os espectadores, em vez de cada indivíduo ter seu próprio fluxo. Os utilizadores não irão interagir com o Workplace de forma diferente, mas os seus vídeos serão reproduzidos de forma mais integrada.

Capacitar a linha da frente: o Workplace continua a ser líder na criação de recursos para os colaboradores da linha da frente através de soluções que incentivam o trabalho em equipa, a colaboração e o reconhecimento; Incluindo:

  • Aprendizagem: uma nova forma de publicação no Workplace permite que os administradores de grupos criem, rotulem e selecionem o conteúdo, incluindo as melhores práticas e publicações úteis para integração de colaboradores ou aprendizagem e desenvolvimento de oportunidades.
  • Inquéritos: agora já é possível enviar breves inquéritos para a organização através do Workplace Chat. A audiência, prazo e tipo de inquérito estão disponíveis através da nova ferramenta.
  • Acesso à linha da frente – uma nova opção que faculta aos funcionários da linha da frente o acesso ao Workplace sem um endereço de email da empresa. As empresas também podem garantir que os colaboradores pagos à hora permaneçam em conformidade com as políticas e regulamentos locais da empresa.
  • Insights – uma nova plataforma de análise para os administradores do Workplace disponibiliza insights mais acionáveis para gerir as suas comunidades, incluindo colaboradores díspares. Os administradores poderão identificar ‘utilizadores envolvidos’ e obter métricas de envolvimento e análise de sentimento para cada publicação. 

Construir a cultura: o Workplace está também a adicionar novos recursos que permitirão às empresas promover relações, celebrar sucessos e partilhar recursos mais facilmente:

  • Objetivos – uma nova unidade nos grupos do Workplace permite que os administradores de grupos definam metas para as suas equipas e que cada membro possa partilhar o seu progresso.
  • Agradecimentos – uma nova forma de publicação ajuda os colaboradores a reconhecerem as contribuições uns dos outros e a notificarem o gestor do destinatário sobre o seu bom trabalho.
  • Badges – um novo identificador visual no perfil dos utilizadores do Workplace apresenta informações úteis. Os badges podem ser concedidos por um administrador do Workplace ou automaticamente atribuídos quando um colaborador alcança um determinado critério, como aniversários de emprego ou metas de vendas.
Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.