Facebook apresenta novidades de Vídeo e Música na sua plataforma

15 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

O Facebook anunciou no evento SXSW um conjunto de lançamentos e a actualização de produtos que mostram a dedicação da empresa em construir experiências sociais, interativas e orientadas para a comunidade na plataforma:

 Red Table Talk, Segunda Temporada

  • O Red Table Talk vai regressar ao Facebook Watch a partir de 6 de maio – com novos episódios protagonizados por Jada Pinkett Smith, onde se juta a filha Willow e a mãe Adrienne.
  • O regresso deste talk show marca o compromisso contínuo do Facebook com a programação original, dedicada a gerar conversas e interações entre os utilizadores.
  • O Red Table Talk complementa uma série de conteúdos de conversação adicionais na plataforma, incluindo o The Real World e o SKAM Austin (a partir de 15 de março).

Watch Party – Segundo teste de ecrã

  • O Facebook Watch anuncia uma nova experiência do Watch Party que permitirá que as pessoas associem o Watch Parties ao que está a decorrer na televisão em direto – possibilitando aos utilizadores uma forma mais estruturada para falarem de eventos culturais emocionantes e conteúdo em vídeo que não está no Facebook.
  • Para começar, o Facebook vai testar globalmente esta experiência nos Grupos do Facebook em eventos desportivos em direto – incluindo o US March Madness na próxima semana e a próxima Indian Premiere League.
  • Para usar esta funcionalidade, quando os utilizadores iniciam o Watch Party, existirá uma secção dedicada ‘On TV’, onde pode selecionar a programação em direto. Os utilizadores verão coisas como a mais recente pontuação do jogo (para desportivos), e os administradores terão a opção de integrar recursos interativos como questões triviais ou inquéritos, que tornam as conversas mais significativas e divertidas.

Música no Facebook

  • O Facebook introduz uma nova função: os utilizadores podem adicionar uma música ao seu perfil, e tocá-la através do Spotify ou Apple Music – de forma a que as pessoas possam ouvir a música completa e descobrir mais informações desse artista.
  • Adicionalmente, o Facebook continua a estabelecer parcerias com editoras e empresas em todo o mundo, para obter os direitos de milhões de músicas que melhoram a forma como as pessoas partilham música nos seus vídeos no Facebook. A partir de hoje, os utilizadores do Facebook em mais de 40 países podem agora incluir música nos seus vídeos e publicações.

O Facebook anunciou também parcerias na Índia e na Tailândia, adicionando mais de 200 mil músicas à biblioteca de músicas licenciadas na plataforma.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.