Facebook está a trabalhar numa plataforma de streaming de jogos

Facebook está a trabalhar numa plataforma de streaming de jogos

24 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

O Facebook parece estar a trabalhar num recurso que permitirá aos utilizadores transmitir jogos via streaming, directamente do seu telefone Android via Facebook Live.

Facebook quer criar uma plataforma de streaming para competir com o Mixer e Twitch?

A informação vem mais uma vez da nossa bem conhecida, Jane Manchun Wong, que cria engenharia reversa de aplicações para procurar recursos ocultos, e que agora descobriu que o Facebook possui um recurso oculto, onde os utilizadores podem transmitir qualquer jogo disponível para o Android.

Embora possa não parecer o desenvolvimento mais emocionante, há uma hipótese real de que seja apenas um trampolim para ver se o streaming de jogos nativos no Facebook seja uma alternativa viável a sites como Mixer e Twitch. Se correr bem com o serviço de streaming de jogos para Android, o Facebook também poderá lançar esse recurso no iOS.

No entanto, o Facebook Gaming não é um estranho no que se trata de streaming de jogos. No entanto, o streaming às vezes exige que as pessoas tenham uma configuração especial. Por exemplo, laptops e computadores mais antigos podem esforçar-se para transmitir até os jogos indie menos exigentes, por causa do seu hardware desactualizado.

Se o Facebook permitir o streaming nativo de jogos a partir de um dispositivo sem que o utilizador precise de descarregar, ou fazer configurações extras, isso deve eliminar a necessidade de se destacar numa configuração sofisticada e quebrar algumas das barreiras existentes entre os utilizadores e o streaming.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.