Facebook prepara grande reformulação para se inspirar no TikTok

Facebook prepara grande reformulação para se inspirar no TikTok

17 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Apesar de ter sido a primeira grande rede social, e continuar a ser aquela que conta com mais utilizadores, a verdade é que o Facebook continua a perder utilizadores. Ciente dessa situação, a Meta está a planear uma grande reformulação que se inspira fortemente no TikTok.

A informação está a ser avançada pelo The Verge que afirma que a Meta está a trabalhar na reformulação da rede social, principalmente o seu feed principal, que dará grande ênfase ao conteúdo recomendado das páginas, criadores e pessoas que ainda não segue. Segundo a fonte, a informação foi disponibilizada por Tom Alison, um executivo da Meta que supervisiona o Facebook.

Ele diz que o objectivo é transformar o Facebook num “motor de descoberta”, que dependeria muito das recomendações, como o feed “For You” do TikTok. As recomendações viriam principalmente de conteúdo offline, incluindo Reels, e os utilizadores veriam menos publicações de amigos, e familiares, no seu feed.

O plano também inclui trazer a caixa de entrada do Messenger de volta à aplicação principal para incentivar os utilizadores a partilhar mais conteúdo do infame "motor de descoberta".

Facebook

Meta prepara grandes mudanças no Facebook

A nova versão do Facebook deve, portanto, destacar vídeos como Reels e Stories, e menos conteúdo de amigos. Acima de tudo, vemos que o Facebook está mais uma vez a copiar o TikTok. A rede social já copiou um número impressionante de recursos do seu concorrente. E para quem não sabe, o Reels é uma cópia do TikTok.

Resta saber agora quando as mudanças estarão em vigor, já que essa informação não foi partilhada de momento.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.