Facebook anuncia a chegada dos Reels e outros recursos para os grupos

Facebook anuncia a chegada dos Reels e outros recursos para os grupos

22 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Meta, a empresa por trás da rede social Facebook, anunciou a chegada de diversos novos recursos à sua aplicação, e entre essas novidades temos os Reels, e muitos outros recursos.

Os Reels tornaram-se muito populares no Instagram e também no Facebook, e agora os utilizadores também poderão assisti-los, e partilhá-los, em grupos na rede social. Assim como no Instagram, os utilizadores do Facebook poderão editar um Reel com som, filtros e texto personalizados antes de partilhá-lo num grupo.

Mas aqui fica o que diz o Facebook sobre os Reels:

Os Reels em grupos permitem que você expresse a sua voz nas suas comunidades através de vídeos criativos e imersivos. Imagine membros de um grupo obcecado por maquilhagem a partilhar as suas últimas técnicas e descobertas de beleza com os outros membros. Os administradores e membros do grupo também podem adicionar elementos criativos, como som, sobreposição de texto e filtros aos seus vídeos antes de partilhar para dar vida às suas histórias.

Reels estão a chegar aos grupos do Facebook

Reels

No entanto, outras novidades vão ver a luz do dia. Por exemplo, os membros de um grupo poderão partilhar um evento público numa história no Instagram. A rede social também permitirá que os utilizadores definam uma descrição "Sobre mim" para mostrar outros membros do grupo, bem como um sinalizador para que outras pessoas saibam que está aberto para discussão através de mensagem privada.

Por outro lado, o Facebook vai propor um novo sistema de pontos para recompensar aqueles que desempenham um papel ativo na comunidade. Há também o "Assistente Administrativo", que ajudará os moderadores a filtrar publicações que poderão contar com falsas informações, e passarão a ser auxiliados por verificadores de fatos de terceiros.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.