Facebook junta-se com a Ray-Ban para preparar uns óculos de realidade aumentada

Facebook junta-se com a Ray-Ban para preparar uns óculos de realidade aumentada

19 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A CNBC relata que o gigante das redes sociais, o Facebook, irá desenvolver um par de óculos conectados em colaboração com a Luxottica, o proprietário dos óculos Ray-Ban. Esses óculos teriam o nome de código Orion e substituiriam o smartphone.

Até agora, os óculos conectados eram principalmente um produto complementar para o telefone. O modelo do Facebook seria capaz de fazer chamadas, mostrar informações num pequeno ecrã na frente dos olhos, fotografar com câmaras dedicadas e muito mais. O projecto assemelha-se muito com o Google Glass, mas só deverá estar pronto entre 2023 e 2025.

Por seu turno, o The Information revela as suas próprias informações. O site fala de uma colaboração directa com a Ray-Ban e não com o seu dono. Além disso, o Orion seria um projecto separado e o Facebook trabalha hoje em óculos conectados com o nome de código Stella. Especifica-se que o Facebook desenvolva o seu próprio assistente de voz para os utilizadores fazerem pedidos com os óculos.

O Facebook nada disse de especial sobre este assunto, por enquanto. Enquanto isso, seria interessante ver quem estaria disposto a usar óculos conectados, e logo do Facebook. Lembramos do Facebook tentou lançar o seu próprio smartphone há alguns anos atrás... e como era de imaginar, foi o fracasso total.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.