Facebook desenvolve óculos com realidade aumentada
19 Janeiro, 2019Segundo as informações disponibilizadas pelo Business Insider, o Facebook transferiu centenas de funcionários da sua divisão do Facebook Reality Labs, que se dedica à pesquisa e desenvolvimento, para se juntarem a uma nova equipa dedicada à realidade aumentada. Os funcionários envolvidos já trabalharam anteriormente em realidade aumentada, mas a passagem dos mesmos numa equipa dedicada a esse setor prova que o Facebook realmente acredita nessa tecnologia.
O facto de o Facebook estar a trabalhar num par de óculos conectados não é uma surpresa para ninguém. Mark Zuckerberg já tinha dito há alguns anos que tal produto era uma prioridade para a empresa, dado a variedade de usos que o mesmo pode ter diariamente.
Neste ponto, os óculos conectados do Facebook estão a ser apresentados com um design muito semelhante ao de um par de óculos clássicos. Eles serão leves e bastante sofisticados. No entanto, o produto não chegará ao mercado antes de 2022, enquanto o Facebook originalmente planeava disponibilizar os mesmos em 2020.
Isso significa que nos próximos 3 anos teremos algumas informações sobre este produto para ir disponibilizando, vamos ver o que nos reserva.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.