Facebook News prepara-se para chegar a mais países

Facebook News prepara-se para chegar a mais países

27 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

O lançamento do Facebook News nos Estados Unidos marcou um novo capítulo no relacionamento do gigante das redes sociais com a indústria de notícias. Construído com base no feedback dos editores, e percepções de pessoas, essa plataforma é um destino personalizado os utilizadores.

Ajudar os editores a alcançar novos públicos tem sido um de objectivos mais importantes, e o Facebook diz que descobriu que mais de 95% do tráfego que o Facebook News entrega aos editores é incremental em relação ao tráfego que já recebem do Feed de notícias.

Facebook News prepara-se para chegar a novos mercados

Com base nesse progresso, a rede social informou que está a acelerar os seus planos de expansão internacional, e agora têm o objectivo de lançar o Facebook News em vários países nos próximos seis meses, e os primeiros mercados a receber a plataforma são o Reino Unido, Alemanha, França, Índia e Brasil. Em cada país, o Facebook pagará aos editores de notícias para garantir que o seu conteúdo esteja disponível nessa nova plataforma.

Os hábitos do consumidor, e o inventário de notícias, variam segundo o país, portanto, eles têm obrigatoriamente de trabalhar em estreita colaboração com os parceiros de notícias em cada país, para adaptar a experiência, e testar formas de proporcionar uma experiência valiosa para as pessoas, ao mesmo tempo que respeitam os modelos de negócios dos editores.

A inovação é a melhor forma de construir um ecossistema de notícias sustentável. O gigante das redes sociais afirma que continuarão a construir novos produtos e a fazer elevados investimentos, e nível global, para ajudar a indústria de notícias a construir modelos de negócios duradouros.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.