Facebook: Mais monetização para os criadores de conteúdo

Facebook: Mais monetização para os criadores de conteúdo

16 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O Facebook quer ajudar os criadores de conteúdo a serem devidamente compensados e a construírem um negócio significativo no Facebook. Para ajudar os criadores de conteúdo a atingir os seus objectivos financeiros, o Facebook revela que está a expandir a capacidade de recolha de lucros através do 'Rights Manager' a mais criadores, e ainda, que está a disponibilizar anúncios in-stream para mais países.

'Rights Manager'; Expandir o acesso e as oportunidades de monetização

O 'Rights Manager' é uma ferramenta do Facebook criada exclusivamente para os criadores gerirem o conteúdo que publicam nas plataformas. O Facebook está a expandir o acesso ao 'Rights Manager' sobretudo para os criadores que têm um grande catálogo de conteúdo, e que podem,com esta ferramenta, obter maior controlo de quando, como e onde partilham o conteúdo no Facebook e Instagram. Os administradores das Páginas interessadas podem inclusive inscrever-se aqui para proteger o conteúdo que é criado nas plataformas.

O 'Rights Manager' integra a ferramenta de recolha de lucros de anúncios - 'Collect Ad Earnings'. Esta ferramenta dentro do 'Rights Manager' está a ser também alargada, o que significa que mais criadores vão poder recolher lucros com anúncios de vídeos que incluem anúncios in-stream. O Facebook também revelou uma nova interface com filtro para identificar as possibilidades de monetização, assim como orientar a captura destas oportunidades, uma série de relatórios exportáveis e ainda, a capacidade de recolher lucros com anúncios ao colocar um link de propriedade no vídeo correspondido. Além disso, os novos anúncios in-stream que são criados através da aplicação 'Creator Studio' permitem uma gestão mais fácil em dispositivos móveis. O Facebook está também a lançar novos insights em formato vídeo para ajudar os criadores a quantificar e otimizar os seus direitos, assim como as possibilidades de proteção e distribuição, orientada de um certo tipo de conteúdo para um grupo restrito de seguidores.

A rede social revela que expandiu os anúncios in-stream para o Egipto, Iraque, Marrocos e Turquia. No total são 45 países que têm esta possibilidade de monetização, incluindo Portugal. As páginas que são elegíveis a aderir podem participar e começar a procurar novas formas de monetização.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.